O virtuoso guitarrista norte-americano Alex Sckolnick (Metal Allegiance e Testament) conversou com Jimmy Kay, do site canadense The Metal Voice, e comentou como é trabalhar com os membros e convidados especiais do Metal Allegiance – supergrupo criado em 2014 por Alex, Mark Menghi (baixo), David Ellefson (baixo – ex-Megadeth) e Mike Portnoy (bateria – Dream Theater e ex-integrante de mil outras bandas)
Sobre a frontwoman da banda italiana Lacuna Coil, Cristina Scabbia, que já participou dos shows do ML, Alex disse que a cantora poderia ser uma diva, mas é modesta e divertida, sendo assim, é uma pessoa ótima de se trabalhar e conviver.
“Você não consegue dizer coisas boas o suficiente sobre a Cristina Scabbia”, disparou Skolnick. “A voz dela é operística, como a de alguém que canta ópera, mas funciona perfeitamente para a música pesada”, pontuou o guitar hero.
“Ela é modesta, engraçada, realista e sem afetação, embora ela tivesse todo o direito de ser uma completa diva”, explicou. “Cristina tem tem uma presença muito poderosa no palco, também”, acrescentou Alex.
“Além disso, ela deixa todo mundo à vontade, então é divertido estar perto dela, é divertido trabalhar com ela e é um prazer trocar ideia com ela”, garantiu.
“Foi ótimo ter tido a oportunidade de trabalhar com ela, e já faz um tempo que ela está no palco, se apresentando ao vivo”, concluiu.
Para conferir a entrevista na íntegra e saber o que Alex Skolnick tem a dizer sobre os outros integrantes e convidados do Metal Allegiance, é só acessar o tocador a seguir: