Corey Taylor falou sobre o lançamento do álbum perdido do Slipknot, intitulado Look Outside Your Window, em entrevista recente para a NME.
O álbum gravado foi por Taylor, Sid Wilson, Jim Root e Shawn ‘Clown’ Crahan ao mesmo tempo em que o grupo trabalhava em All Hope Is Gone, de 2008. Em certo momento, o vocalista tentou juntar os dois discos em um, mas as faixas “superexperimentais e vibrantes” não se encaixaram. Apenas uma música das sessões foi lançada – a faixa bônus de All Hope Is Gone, Til We Die.
Taylor disse que a culpa é um pouco sua que o álbum ainda não tenha sido lançado. Quando questionado sobre o disco, ele respondeu: “Na verdade, é engraçado você trazer isso à tona. Eu estava conversando com Clown sobre isso outro dia e ele disse: ‘Uma das razões pelas quais não saiu é porque você continua em conflito com a data que quero lançar!’. Eu falei, ‘Cara, por que você não me contou?'”.
E acrescentou: “Parece que ele tem uma data de lançamento que pode finalmente garantir isso e eu prometi a ele que não lançaria nada que pudesse arruinar isso. Acho que vai ser ano que vem – finalmente, cara!”.
Taylor continuou falando sobre as músicas do disco: “Eu ouvi todas as músicas de novo e é tão legal e tão diferente. As pessoas que pensam que isso soa como ‘Slipknot’ estão tão erradas. Não soa como nada que o Slipknot já fez, é por isso que é algo próprio”.
“As músicas são tão bonitas, provavelmente tem algumas das minhas melodias favoritas, e as pessoas vão adorar. Clown fez um ótimo trabalho”, finalizou.
Enquanto isso, Corey Taylor está se preparando para lançar seu segundo álbum solo, intitulado CMF2, no dia 15 de setembro via sua própria gravadora, Decibel Cooper Recordings.