Corey Taylor diz que Stone Sour nunca teve o mesmo impacto que Slipknot

Durante anos, Corey Taylor exerceu dupla função cantando tanto no Stone Sour quanto no Slipknot. Mas em parte de uma entrevista publicada nesta semana, o músico disse que sempre soube que seu trabalho no Stone Sour nunca “teria o mesmo impacto” nos ouvintes que o Slipknot.

Taylor falou sobre seu complicado relacionamento com o Stone Sour, que entrou em um hiato indefinido em 2020, e revelou que ressuscitar o grupo em 2002, durante uma pausa do Slipknot, “foi uma coisa muito egoísta”.

“Eu sabia que na época não escrevia músicas tão bem quanto os caras do Slipknot, não estava confiante em minhas habilidades, contribuí muito pouco”, ele disse para a revista Metal Hammer. “Reformar o Stone Sour significou que eu melhorei como compositor e fui capaz de contribuir com música para o Slipknot. Mas veio de um lugar puramente egoísta de apenas querer sentir que eu poderia fazer isso”.

Corey também disse que rejeita categoricamente qualquer tipo de rivalidade criativa entre seus grupos. Questionado se havia alguma parte dele que queria que o Stone Sour se tornasse maior que o Slipknot, ele respondeu enfaticamente: “Não”.

“Eu sabia que nunca teríamos o mesmo impacto. Você tem uma chance de dar certo, e o Slipknot era essa chance. Quando eu era jovem, talvez quisesse ter mais crédito [pelo Slipknot] do ponto de vista do ego. É apenas em retrospecto que você pode olhar para isso e pensar: ‘Na verdade, fui uma grande parte disso'”, ele acrescentou.

Quanto ao futuro da banda, Taylor é igualmente direto. “Não tenho pressa em fazer isso de novo, vamos colocar dessa forma. Por quê? As razões não são da conta de ninguém”, concluiu.

Corey Taylor está atualmente se preparando para lançar seu segundo álbum solo, intitulado CMF2, no dia 15 de setembro via sua própria gravadora, Decibel Cooper Recordings. Confira o novo single, Talk Sick, abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)