Em uma nova entrevista para a Consequence, o vocalista do Slipknot e Stone Sour, Corey Taylor, falou sobre sua luta contra o alcoolismo por muitos anos até conseguir ficar sóbrio em 2010.
“[Eu estava] lidando com meus vários vícios e lutando contra a depressão com a qual tive que lidar durante anos – o trauma que surgiu quando eu era criança”, disse ele.
Taylor continuou dizendo que ter sido abusado sexualmente quando criança e a ausência de uma figura paterna o impactaram negativamente. “Ao longo dos anos, a música foi minha única forma de consolo. Foi a única coisa que realmente me fez sentir que havia esperança no mundo”, ele disse.
Corey também destacou James Hefield, do Metallica, e Jerry Cantrell, do Alice In Chains, como inspirações quando se tratava de ficar sóbrio.
“Acho que uma das pessoas que me ajudou a descobrir isso foi James Hetfield”, disse o cantor. “Quando ele começou sua jornada, ficando sóbrio e saudável e tudo mais, eu pensei, ‘Se ele foi forte o suficiente para fazer isso, talvez eu possa tentar’. [A sobriedade] teve um efeito tão grande em mim que, ao longo dos anos, eu realmente tentei persistir. Ao descobrir isso, também percebi que havia muitas pessoas que estavam seguindo esse caminho. Jerry Cantrell tinha acabado de ficar sóbrio naquela época e estava começando a se recompor”.
Taylor disse que o processo não é fácil, que leva tempo e é preciso se esforçar. “Eu realmente tenho que dar muito crédito a [Hetfield] pela inspiração para isso… Definitivamente ajudou saber que eu não estava sozinho nisso. E certamente me ajudou a clarear a cabeça e me concentrar mais. E começar a escrever de novo – escrever de verdade”, concluiu.