Corey Taylor Afirma Que Master Of Puppets, Do Metallica, É O “Álbum De Heavy Metal Perfeito”

Antes do lançamento da versão de Corey Taylor para a faixa Holier Than Thou do álbum The Metallica Blacklist no dia 10 de setembro, o líder do Slipknot e do Stone Sour conversou com Ryan J. Downey do Knotfest.com.

Taylor falou sobre como o Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax moldaram sua identidade musical no final dos anos 1980 e criaram um som que definiu uma geração (via Blabbermouth): “Essa foi a arma sonora para toda uma nova geração de psicopatas, porque essas bandas atraíam tantos tipos diferentes – não quero dizer ‘panelinhas’, mas tantos públicos diferentes. Os garotos do punk os adoravam, os garotos do metal os idolatravam. Mas ainda era muito underground para os mais tradicionais”.

Ele continuou: “Mas até mesmo os garotos alternativos gostaram, porque havia muita ferocidade neles e havia apenas algo diferente. Parecia mais pesado do que o [Black] Sabbath e mais pesado do que Deep Purple, mas essas foram as bandas que impulsionaram essas bandas. No meio disso, e então você podia sentir a corrente subjacente da cena hardcore – a cena punk, a cena hardcore, as coisas que nós, os skatistas, estávamos ouvindo, bem como o hip-hop e essas coisas. Então, essa foi uma explosão crescente de atitude, música rápida, bem na sua cara, e nós soubemos assim que nossos pais ouviram, eles odiaram, o que nos fez amá-los ainda mais. Nada é melhor do que ouvir algo que assusta muito os adultos.”

Corey passou a chamar o clássico Master Of Puppets do Metallica de “o álbum de heavy metal perfeito. Não há gordura”, disse ele. “Quer dizer, você pode colocar e ouvir … A única coisa ruim que posso dizer é que é muito curto. Antes que você perceba, acabou, e você fica tipo, ‘Espere um minuto’, e você tem que começar tudo de novo. Então, é uma loucura. É apenas um álbum lindo, lindo.”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)