Corey Taylor Afirma Que Lars Ulrich Estava Certo Sobre O Napster

Durante aparição no mais recente episódio do podcast Wild Ride! With Steve-O, Corey Taylor foi questionado sobre qual a forma ele acha melhor para que as pessoas consumam a sua música.

O vocalista do Slipknot e Stone Sour respondeu (via Blabbermouth): “Obviamente, vou dizer da velha forma – compre o álbum, olhe a capa, leia as letras. É meio estranho, é meio difícil, porque nos dias de hoje, é realmente difícil saber quais serviços de streaming compensam os artistas que eles estão roubando”.

E continuou: “É mais importante para mim que as pessoas ouçam as músicas. Neste ponto, eu meio que fico tranquilo com o fato de que há vários serviços que estão apenas nos ferrando, e até que a legislação seja realmente aplicada, a que eles aprovaram na época do Trump – algo que eu não pude acreditar – eles vão continuar nos pagando sob essas taxas. Mas eles apelaram dessa legislação. Eu não acho que a apelação vai realmente passar. Eles vão aumentar as taxas, e os músicos serão capazes de viver de suas gravações novamente.”

Corey elogiou o baterista do Metallica, Lars Ulrich, cuja imagem da banda ficou abalada depois que eles lançaram uma ação legal contra o pioneiro serviço de compartilhamento de arquivos de música Napster, em 2000.

“Me lembro de todo mundo falando um monte de merda para ele por causa disso, e ele estava tão certo em tantos níveis, cara”, disse Taylor. “É assustador. E eu me pergunto quantas pessoas olham para trás e se arrependem por causa disso … Porque ele sabia – ele sabia que essa era a direção que estávamos indo.”

O Metallica processou o Napster depois de descobrir que uma versão demo vazada de I Disappear estava circulando no serviço de compartilhamento de música antes de ser lançada.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)