Quando os integrantes perceberam que não estariam explorando o mundo em The Stadium Tour ano passado, decidiram, ao invés disto, explorar o fundo de seus guarda-roupas. O novo museu online, apelidado The Def Leppard Vault, (homenagem à composição dos maiores hits de 1995, Vault) reúne imagens de artefatos de mais de 40 anos da história da banda e comentários do grupo.
“Após meses vasculhando nossos armários pessoais do rock & roll (e até mesmo depósitos) apresentamos nossa história” disse o vocalista Joe Elliott em comunicado. “Nosso museu histórico será atualizado, parceladamente, com preciosidades nunca vistas nem ouvidas antes! É um verdadeiro passe ao backstage para qualquer fã de Def Leppard e do rock & roll! Por favor… Entre e siga por aqui”.
As ofertas atuais da galeria do Def Leppard Vault incluem uma coleção de fotos da trajetória da banda, um apanhado de camisetas da marca Leppard, uma espiada nas misteriosas camisetas “Don’t Ask” usadas na preparação do lançamento de Hysteria (“Quando o disco vai sair?” Elliot aponta para a camiseta), as jaquetas de batalha favoritas dos músicos (e áudio complementar do grupo), além de comentários feitos de canção em canção pelo diretor da banda sobre a tracklist original de Vault.
Há também uma seção dedicada a artigos, incluindo lembranças sobre a turnê Hysteria, aviões particulares da banda, guitarras favoritas do Phil Collen e comentários sobre suas escapadas em Paris acompanhado do guitarrista Steve Clark, entre outros.
Os fãs do Def Lep também têm uma área para exibir suas próprias coleções de memorabília. Os integrantes da banda prometem atualizar o “Vault” regularmente nos próximos anos.
Enquanto isso, o grupo espera voltar à estrada para TheStadium Tour neste verão (2021). Dependendo da condição do mundo, a jornada começará em Nashville, EUA, em 19 de junho e durará até setembro. Collen disse recentemente estar ansioso pela turnê com uma ressalva: “Estou muito confiante, se eles implementarem a vacina”, disse ao Jeremy White Podcast (via Blabbermouth).
“É do mesmo jeito em qualquer lugar do mundo. ‘Ei, você está vindo para tal lugar? Bem, eu não sei se temos permissão para viajar e se teríamos permissão para entrar no avião ou mesmo naquele país’. Então, parece tudo bem – ou não. Nós realmente não sabemos. Tudo se resume a como todos lidam com a abordagem desta pandemia.”
Por Kory Grow | Rolling Stone EUA. Tradução: Vitória Campos (Sob supervisão de Yolanda Reis)
Fonte: Rolling Stone Brasil