“Comecei fazer o sinal do metal em 1968, bem antes de Ronnie James Dio”, afirma Geezer Butler

Quem criou o famoso símbolo do heavy metal? A discussão é antiga e todo músico, principalmente dos anos 70, quer assumir a paternidade da criança endiabrada. Em entrevista ao podcast The Rock Experience With Mike Brunn, o baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, disse que é o inventor dos chifres do diabo e ressaltou que começou fazê-lo em 1968, bem antes de Ronnie James Dio.

Geezer disse: “Eu sempre fiz esse sinal durante a música Black Sabbath. Essa era uma coisa só minha. De 1968 em diante, eu comecei a fazer os chifres do diabo. Quando Ronnie se juntou à banda, em nosso primeiro show ao vivo, todo mundo estava fazendo os sinais de paz de Ozzy [Osbourne] para ele, e Ronnie não sabia como responder ao gesto, então ele me viu fazendo o chifre do diabo na música Black Sabbath.

Algumas noites depois, ele disse: ‘Não posso fazer o sinal em V do Ozzy. Você se importa se eu pegar emprestado o que você está fazendo, o negócio do chifre do diabo’? Eu disse: ‘Sem problemas, vá em frente’. Então, ele fez isso em todas as músicas e se tornou parte dele. Ronnie tornou o sinal popular”.

O bate-papo na íntegra está disponível no player abaixo:

E por falar em Geezer Butler, o músico recentemente lançou sua autobiografia Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond via Dey Street Books. O trabalho é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.

2 comentários em ““Comecei fazer o sinal do metal em 1968, bem antes de Ronnie James Dio”, afirma Geezer Butler”

    • Situação complicada pois só agora veio reenvidicar isso, não tem como provar em fotos na sua fase com Ozzy, então veio Dio anos depois e criou o sinal

      Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)