Em entrevista ao podcast do crítico musical Bob Lefsetz na última quinta-feira (16), o co-fundador do Lollapalooza, Marc Geiger, afirmou que o retorno dos grandes shows só devem acontecer em 2022.
“Na minha humilde opinião, vai ser em 2022. Vai levar um tempo até o que eu chamo de ‘economia da germofobia’ ser lentamente morta e substituída por o que eu chamo de ‘economia da claustrofobia’, que é quando todo mundo quer sair e voltar para jantar e ter a sua vida e ir aos festivais e shows”, explicou Geiger.
O empresário disse ainda que entende que as pessoas fiquem frustradas e bravas, e que esta situação seja destrutiva para a economia, mas que é algo muito maior que todos nós e que devemos ter paciência.
Sobre a opção de shows drive-in, Geiger disse que não é muito proveitoso, mas que são soluções temporárias: “A capacidade é muito pequena já que você coloca os carros dentro. O preço, com uma experiência desconectada, é alto. O som não consegue ser muito bom no carro”.
E acrescentou: “Não é uma grande experiência, para ser sincero. E a economia está quebrada, então vamos ser sinceros aqui. As pessoas estão fazendo isso simplesmente por fazer, não para se sustentarem, certo?”.
O Lollapalooza Brasil segue confirmado para dezembro de 2020, até o momento da publicação desta matéria.
Ouça a entrevista completa de Geiger abaixo:
Fonte: Nação da Música