Clash of the Titans: Briga entre Dean e Gibson ganha mais um capítulo

Há alguns anos, as duas fabricantes de guitarra Dean e Gibson estão travando uma épica batalha nos tribunais por conta de direito autoral. Basicamente, a Gibson acionou a Dean na justiça alegando plágio nos modelos Flying V, Explorer e SG.

Em 2022, saiu uma sentença que favorecia a Gibson, contudo, a Dean entrou com recurso e conseguiu anular a decisão de dois anos atrás. De acordo com a Corte de Apelações dos Estados Unidos, o caso será julgado novamente.

“Estamos extremamente satisfeitos com a decisão do tribunal”, afirmou Pam Rubinson, CEO da Armadillo Enterprises, empresa que gerencia a marca Dean, em um comunicado.

“A decisão do tribunal afirmou nosso compromisso com os modelos V e Z da Dean, que estão em produção contínua desde 1977, e reforça nossa crença na concorrência leal na indústria de guitarras”.

Já a Gibson disse o seguinte em nota: “A Gibson, como outras icônicas marcas norte-americanas, investiu em pesquisa, desenvolvimento e inovação significativos ao longo de 130 anos e está confiante de que, em um novo julgamento, o júri decidirá novamente a favor da afirmação dos direitos de propriedade intelectual da Gibson, direitos que têm sido da Gibson por décadas”.

A guerra entre as duas grandes fabricantes de guitarra está longe de acabar, portanto, nos resta esperar pelos próximos episódios da contenda.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)