Ciência responde por que quase todo mundo odeia o Nickelback

Receber críticas e olhares tortos do público fazem parte do cotidiano de todas as bandas e artistas, e não importa o gênero musical. De pop a rock, de metal ao country, todos os estilos são alvos de análises pesadas dos ouvintes.

Contudo, as críticas e os hates recebidos pelo grupo canadense Nickelback ultrapassam todos os limites. Em 2009, por exemplo, os leitores da Word Magazine elegeram o Nickelback como a pior banda de todos os tempos.

E parece que a ciência chegou à resposta para tanta desaprovação. De acordo com o site Stat Significant, que tabela informações e dados sobre filmes, música e programas de TV, afirmou que um dos motivos pode ter a ver com a grande quantidade de reprodução das canções do quarteto.

Além disso, o site alegou que a falta de variação na arte do grupo e a presença exagerada nas estações de rádio e canais de música contribuíram para o desgosto do público.

O Stat Significant também apontou que fatores sócio-políticos exercem influência para que a rejeição tenha se mantido ao longo dos anos. De acordo com os dados coletados pelo site, a banda é menos atraente para pessoas que se alinham ao ideal liberal.

Outro ponto que exerce muita pressão para que o repúdio seja forte é a publicidade danosa que surge em vários veículos de imprensa. Dessa forma, há um reforço da negativa ao conjunto.

Contudo, ninguém é obrigado a ouvir essa ou aquela banda, portanto, é mais inteligente investir energia e tempo naquilo que lhe agrada.

Você pode ler o artigo com todos os dados e informações neste link.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)