O guitarrista Chris Broderick tem mais de duas décadas de experiência no mercado fonográfico; o músico já atuou em bandas de grande renome como Nevermore e Megadeth – desde 2019, Broderick empresta seu talento ao In Flames, que é um dos principais conjuntos de metal da Suécia.
Em breve conversa com o canal My 3 Questions To, Chris Broderick deu a entender que tem mais liberdade artística no In Flames do que no Megadeth
Ele explicou: “Eu acho que Anders Fridén e Björn Gelotte [vocalista e guitarrista do In Flames, respectivamente] me dão muito mais liberdade, dessa forma, posso acompanha-los seguindo o meu próprio jeito. Mas, no final das contas, eles sempre escreverão um álbum que será a cara do In Flames”.
Broderick completou: “Mas eles me permitem adicionar meu estilo na música da banda, o que eu já fiz, além disso, já me deram sinal verde para eu escrever um álbum solo ou algo assim”.
No In flames, Chris deixou a sua marca no álbum Foregone, lançado em fevereiro de 2023. Já na empresa de Dave Mustaine, Broderick criou os trabalhos Endgame (2009), Thirteen (2011) e Super Collider (2013); o músico saiu em 2014 por conta de “divergências musicais”.