O músico e ativista político em prol das minorias, Roger Waters, foi entrevistado pelo famoso jornalista britânico Piers Morgan e deu a sua opinião sobre o conflito vigente entre Israel e Palestina.
A ex-mente criativa do Pink Floyd afirmou com todas as letras que chora todas as manhãs pelo o que está acontecendo em Gaza.
“Choro todas as manhãs pelo o que está acontecendo em Gaza”, disparou Waters. “Tenho 80 anos e eu nunca testemunhei o genocídio de um povo inteiro bem diante dos meus olhos, e está acontecendo todos os dias”, afirmou o cantor.
“[O Holocausto] foi um crime horrível e repugnante, assim como este também é. E não há diferença”, pontuou. “Algo precisa ser feito. Ou você sugere deixarmos matarem todos os palestinos”, finalizou Waters em tom de indagação.
Roger Waters: “Estou em lágrimas por Gaza todas as manhãs quando acordo. Nunca testemunhei o genocídio de um povo inteiro. [O Holocausto] foi um crime horrível e este também é. Não há diferença. Algo precisa ser feito. Ou você sugere deixarmos matarem todos os palestinos?” pic.twitter.com/ealrtcabAm
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) July 3, 2024
Em outro trecho da entrevista, Roger declarou que não se intimida com as represálias que recebe por apoiar os direitos humanos.
“Quando tomo partido pelos direitos humanos, eu não estou fazendo gracinha, estou falando muito sério, e eu não me importo com as represálias. E eu estou falando do lobby israelita.
Na verdade, não é só o lobby israelita, é a máquina do mundo, é o lobby que conduz o mundo. Já paguei o preço? Claro que sim, mas tenho sorte de ter sido bem-sucedido com as escolhas que fiz em minha carreira”.
“It’s none of your business Piers – are you deaf?”
Roger Waters stands firm as Piers Morgan asks him how much he’s worth…
📺 https://t.co/WjolOguTK3@rogerwaters | @piersmorgan pic.twitter.com/XPSvnrfgwf
— Piers Morgan Uncensored (@PiersUncensored) July 2, 2024
A longa e interessante entrevista pode ser assistida no tocador abaixo: