Patfest foi o festival solidário em memória de Patrícia Perissinoto Kisser, empresária, produtora e esposa de Andreas Kisser, que faleceu em julho deste ano em decorrência do câncer de cólon. O evento aconteceu na última quarta, 28, e trouxe encontros inusitados da música, como a dupla Chitãozinho e Xororó com o guitarrista do Sepultura.
Após assumir o violão, Andreas participou da faixa “Sinônimo,” um dos hits do gênero sertanejo. Sandy, Samuel Rosa, Nando Reis e Paulo Miklos foram outros convidados do Patfest, que tinha como proposta celebrar o gosto musical eclético e a vida de Patrícia.
Confira alguns momentos dos shows – incluindo colaboração de Andreas Kisser na faixa sertaneja (via TMDQA):
Ver essa foto no Instagram
Andreas contou como surgiu a ideia de realizar o Patfest e relembrou momentos finais da médica no programa Conversa com Bial
“O festival foi um pedido dela, porque ela queria um show para celebrar o fim da primeira fase da quimioterapia. Infelizmente, a doença voltou muito rápido e não deu tempo. Decidimos, então, celebrar a vida dela”.
Para Andreas Kisser, o evento também teve o papel de romper tabus sobre os temas da morte e do luto, lidando com esta parte da vida de uma maneira mais leve: “O festival tem a bandeira de trazer essa discussão para a sociedade, ela não deve ficar somente entre médicos”.
Por Dimitrius Vlahos
Fonte: Rolling Stone Brasil