Children Of Bodom: Vocalista E Guitarrista Alexi Laiho Perde Direito De Usar Nome Da Banda

O RockBizz já tinha noticiado no começo deste mês que três membros-fundadores do Children Of Bodom deixarão o grupo: o baterista Jaska Raatikainen, o baixista Henri “Henkka T. Blacksmith” Seppälä e o tecladista Janne Wirman. A apresentação final com a atual formação será no dia 15 de dezembro no Helsinki Ice Hall, na Finlândia.

No entanto, agora, o clima azedou de vez, uma vez que a marca Children Of Bodom é de propriedade da empresa AA & Sewira Consulting Oy, que é uma organização gerenciada pelos músicos que anunciaram saída do grupo, o vocalista e guitarrista Alexi Laiho terá pela frente uma grande luta judicial pela marca se quiser o direito de usar o nome Children Of Bodom.

Procurado pelo site Sondi, o tecladista Janne Wirman não quis comentar o assunto, afirmando que as informações serão dadas depois dos shows em território finlandês.

Já em declarações ao site Helsingin Sanomat, Alexi Laiho disse: “Foi uma decisão mútua e é do interesse de todos que se pare agora. Não quero falar mal de ninguém. A decisão surgiu quando alguém disse que simplesmente não podemos continuar assim. Há razões familiares para isso, todos têm uma família e muito mais. Respeito a decisão deles. Eu mesmo tenho uma esposa e uma enteada na Austrália, e a minha esposa compreende o meu estilo de vida”.

Sobre o ambiente no grupo que começou a se deteriorar em turnê pela Rússia, Laiho comentou: “Discutimos muito, e posso, honestamente, admitir que essas discussões foram principalmente por minha culpa. Felizmente, isso não significou que uma turnê na Rússia seria a nossa última coisa juntos. Agora, nós estamos bem e concordamos que faremos uma turnê conjunta pela Finlândia, e que não teremos mais brigas estúpidas”.

Alexi complementou dizendo: “Quando eu saí da banda, já sabia que perderia o seu nome. Eu sei que os outros rapazes vão continuar fazendo música, mas eu não compreendo muito bem por que eles gostariam de manter o nome, mas se eles quiserem, tudo bem”.

Laiho encerrou afirmando que “as bandas sempre mudam, isso não é um desastre. Desculpe, mas, eu tenho aquelas músicas que eu compus, então eu tenho o direito de tocá-las futuramente. A nova formação será uma versão realmente difícil, porém mais nova e mais atualizada do que a atual”.

Pelo visto, o imbróglio está longe de acabar, já que há muita coisa em jogo.

O mais recente álbum de estúdio do Children of Bodom é Hexed, que fora lançado em março deste ano. O disco foi mixado e masterizado no famoso Finnvox Studios em Helsinki, Finlândia.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)