Em uma nova matéria publicada pela Louder Sound, que inclui uma entrevista com o baixista Henkka Seppälä e o tecladista Janne Wirman, o repórter Rich Hobson detalhou a ascensão e o fim trágico do Children Of Bodom.
Uma parte do conteúdo que chama muita atenção é sobre o vocalista e guitarrista Alexi Laiho, que sucumbiu ao vício do álcool.
“Alexi sempre foi um cara magro, no entanto, chegou em um momento que ele perdeu tanto peso que parecia um esqueleto”, disse Janne Wirman. “Ele tentava tocar guitarra, mas não conseguia tocar nada. E a gente não sabia o que fazer”, destacou.
“Tivemos uma espécie de intervenção no final da turnê de Hexed, e Alexi ficou muito bravo com a gente”, admitiu Henkka Seppälä. “Dissemos a ele que as coisas não poderiam continuar daquele jeito”, pontuou.
“Ele estava tão mal que o nosso tour manager precisava ter o número do necrotério de cada cidade em que passávamos, caso acordássemos e o encontrássemos morto em sua cama”, afirmou Henkka. “O ano de 2019 foi um show de merda”, finalizou.
Vício
O alcoolismo foi o ceifador do guitarrista e vocalista Alexi Laiho! A saúde do músico foi se deteriorando por conta dos abusos de álcool, o que acarretou, por exemplo, um quadro de diabetes e fortes tremores nas mãos.
E, para piorar a situação, o músico, por um bom tempo, não aceitava ajuda, quando resolveu pedir socorro a sua saúde já estava muito frágil e já era tarde demais.
Morte
Alexi faleceu no final de dezembro de 2020 aos 41 anos. Através das redes sociais, Kimberly, esposa do músico, explicou que a morte do guitarrista fora causada pela “degeneração do tecido conjuntivo do fígado e pâncreas induzida pelo álcool” misturado com analgésicos, opioides e medicamentos para insônia.
Banda
Fundado em 1993 como Inearthed, o Children of Bodom surpreendeu em 1997 com o primeiro álbum Something Wild, seguindo com outros sucessos como Hatebreeder (1999), Follow the Reaper (2000) e Hate Crew Deathroll (2003).
Laiho & Cia. rapidamente se tornaram um nome invariável no panorama da música pesada devido ao seu power metal embebido de death metal melódico. Os solos de guitarra de Laiho eram a sua marca e o que diferenciava Children of Bodom das outras bandas.