Em entrevista ao podcast LA Lloyd, o vocalista e guitarrista do Nickelback, Chad Kroeger, falou que está super feliz com a turnê de reunião do Pantera. Segundo Kroeger, o fato de poder prestigiar as canções do grupo ao vivo é algo incrível e uma celebração ao legado da banda.
É importante ressaltar que a reunião do Pantera é com Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria, Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). A banda, inclusive, já confirmou presença no Hell & Heaven Metal Fest, no México, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.
“Quero muito ver as músicas ao vivo”, disse Chad, “Quando você ouve um disco do Pantera e lembra que a banda acabou, você logo pensa: ‘Nunca vou poder ver essas músicas ao vivo’, e isso é de partir o coração”, pontuou. “Então, ter Zakk e Charlie, que são ótimos caras, é incrível. Tudo que Phil tem que fazer é chegar lá e arrasar”, acrescentou.
“Vou comprar o ingresso para ver o show. Vou cantar e gritar as músicas. É um tributo, o que é ótimo. Acho que os fãs do Pantera vão adorar”, concluiu.
Fim do Pantera
O Pantera encerrou as atividades em 2003, com o fim da banda os irmãos Vinnie Paul e Dimebag formaram o Damageplan, no entanto, no dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Dimebag foi morto no palco por um “fã” do Pantera. Vinnie ainda seguiu na música com Hellyeah, onde lançou cinco trabalhos de estúdio. O baterista morreu 22 de junho de 2018, devido um infarto.
Nova turnê
Depois do anuncio oficial das primeiras datas da nova turnê, o Pantera liberou nas redes sociais um novo teaser da tour de reunião, com a seguinte legenda: “Pelos irmãos, pelos fãs, pelo legado. Confira: