A Century Media Records retirou de seu catálogo online os álbuns do Iced Earth e Demons & Wizards. A ação da gravadora veio por conta da prisão do guitarrista Jon Schaffer que, junto com outros manifestantes, invadiu, no dia 06 de janeiro, o Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro do ano passado (2020), quando o republicano Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
Vale comentar que dos doze álbuns de estúdio lançado pelo Iced Earth, nove foram pela Century Media Records. Até o momento, a gravadora não se manifestou de forma oficial.
Segundo o jornal Wish TV, de Indianópolis, Jon se entregou às autoridades no último domingo (17) por volta das 15h (horário local). A informação também fora confirmada pelo porta-voz do FBI Indianapolis Field Office, Chris Bavender.
Além de Schaffer, outras dezenas de pessoas estão sendo procuradas pelo Departamento de Polícia de Washington, que emitiu o seguinte comunicado:
“Qualquer pessoa que puder identificar esses indivíduos ou tiver conhecimento deste incidente não deve tomar nenhuma providência, mas ligar para a polícia no telefone (202) 727-9099 ou enviar uma mensagem de texto para o número 50411”.
“O Departamento de Polícia Metropolitana oferece uma recompensa de até $1.000 [cerca de R$5.400,00] para qualquer pessoa que forneça informações que levem à prisão e indiciamento da pessoa ou pessoas responsáveis por um crime cometido no Distrito de Columbia”.
Assim como Ace Frehley, Kid Rock e Ted Nugent, Jon Schaffer é um apoiador de Donald Trump e do partido republicano. O músico contesta a legitimidade da mais recente eleição norte-americana, bem como a ratificação de Joe Biden como novo presidente do país.