“Cena heavy metal é uma das mais sólidas do mundo”, diz Fernanda Lira (Crypta)

O heavy metal surgiu há mais de cinquenta anos pelas mãos do Black Sabbath! Desde então, o estilo prevaleceu passando por muitos modismos e tentativas de extermínio e colecionando fãs em todos os cantos do planeta.

Para a frontwoman da Crypta, Fernanda Lira, a cena heavy metal é uma das mais sólidas do mundo. A artista falou sobre o assunto durante entrevista ao Garza Podcast.

“Uma das coisas legais do metal é que nunca acaba! Há novas bandas, discos antigos de bandas antigas, álbuns novos de bandas antigas, ou seja, é uma coisa que nunca acaba, o que é muito legal. É por isso que o metal sobrevive; na verdade, é por isso que ele prospera”.

Ela continuou: “Com certeza a cena heavy metal é uma das mais sólidas do mundo, porque podemos ver ‘metalheads’ em todos os lugares em que vamos. Isso acontece porque estamos sempre revisitando, falando sobre as nossas bandas favoritas, apoiando novos grupos e comprando merchandise”.

Fernanda completou: “Eu tenho contato com pessoas de outras cenas musicais do Brasil, e, quando eu falo sobre o universo metal, elas perguntam como conseguimos vender cassetes. Elas não acreditam que conseguimos vender tantos CDs e vinis. E nós nos orgulhamos de vender todos os tipos de produtos”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)