Carreira do Winger foi destroçada por brincadeira do Metallica: “Foi muito ruim, recebemos muito ódio”, diz Kip Winger

O causo entre o Winger e Metallica não é inédito, mas é, sem dúvida, um dos mais lamentáveis da cena roqueira. Para quem ficou os últimos trinta e cinco anos povoando Marte e não sabe das fofocas da Terra, os membros do Metallica, no começo dos anos 90, pegou o Winger e o vocalista do grupo, Kip Winger, para cristo no clipe de Nothing Else Matters.

No vídeo, Lars Ulrich aparece jogando dardos num pôster de Kip, o que fora o suficiente para soterrar qualquer empreendimento da banda de hard rock.

Recentemente, Kip Winger, em entrevista ao Yahoo! Entertainment para promover a série I Wanna Rock: The ’80s Metal Dream, relembrou a história e ressaltou o quão ruim para sua carreira foi tal episódio. O músico, contudo, garantiu que o frontman do Metallica, James Hetfield, já se desculpou pela brincadeira de mau gosto.

“Foi ruim; na verdade, foi muito ruim. Recebemos muito ódio por conta disso e prejudicou bastante a nossa carreira. Mas ele [James Hetfield] me ligou e disse que estava muito arrependido, que a atitude deles não foi nada legal e que sentia muito por ter feito aquilo. Foi uma conversa muito legal. O cara foi completamente incrível e eu poderia ser amigo dele. Mas foi Lars quem jogou o dardo”.

O baixista e vocalista completou: “Não é legal insultar os músicos. Mesmo os músicos mais populares que as pessoas podem odiar, pois há muita coisa nisso, cara. É a vida inteira de uma pessoa dedicada ao que ela acredita. Então, não acredito em criticar colegas músicos. Mas está tudo bem com [o Metallica] agora”.

O clipe de Nothing Else Matters com a “bendita cena” pode ser assistido no player a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)