Carmine Appice tem mais de cinquenta anos de carreira e deixou sua marca artística em bandas como Vanilla Fudge, Cactus, Beck, Bogert & Appice e Rod Stewart, além de uma breve passagem na banda de Ozzy Osbourne no começo dos anos 80 e outros grupos.
O músico concedeu uma entrevista ao RadioBypass para falar sobre sua carreira e relembrou a amizade com John Bonham, do Led Zeppelin. Na conversa, Carmine Appice também jurou por tudo que é mais sagrado que John Bonham foi influenciado por ele.
O baterista comentou: “Isso é fato! Eu e John erámos amigos, e ele me disse que eu era o seu ídolo. Quando o Led Zeppelin veio para os Estados Unidos pela primeira vez, ninguém os conhecia.
Eles eram The New Yardbirds, mas mudaram o nome para Led Zeppelin em homenagem ao baterista do The Who, Keith Moon. É difícil acreditar que ninguém conhecia Robert Plant e John Bonham. Eles eram garotos novos – mais novos que nós – e John me disse que estava ouvindo os meus discos”.
Appice continuou: “O começo de Good Times, Bad Times, com bumbo triplo, Bonham falou que pegou de mim. E eu falei para ele que nem fazia isso, mas ele me mostrou uma das minhas músicas em que faço uso disso. Fiquei de boca aberta! Ele adorava a minha bateria. Nós nos tornamos amigos”.