Carlos Santana cancelou todas as datas de sua residência em Las Vegas após problemas de saúde. O guitarrista tinha oito shows programados no House of Blues em Mandalay Bay este mês.
Santana disse em uma mensagem no YouTube, publicada nesta quarta-feira (01), que sentiu um desconforto no peito no sábado e pediu a sua esposa e colega de banda, Cindy Blackman Santana, para levá-lo ao hospital.
“Só queria compartilhar com vocês com alguma clareza o que está acontecendo com a minha saúde”, disse Santana no vídeo. “Há rumores circulando sobre isso e aquilo. Então, estou aqui apenas para esclarecer. No sábado passado, tive um incidente em que pedi à minha esposa Cindy que me levasse ao hospital porque eu senti uma coisa estranha no meu peito.”
“Então, quando chegamos lá descobrimos que eu precisava cuidar disso”, acrescentou. “Sim, vou tirar um tempo para me certificar de que vou me reabastecer, descansar e recuperar minha saúde para que, quando tocar para vocês, eu toque como estou acostumado e consiga dar o meu melhor. Eu não tocaria a menos que pudesse fazer isso.”
Michael Vrionis, presidente da empresa de gerenciamento de Santana, Universal Tone Management, disse em um comunicado que o lendário guitarrista “teve um procedimento cardíaco não programado que afetou suas datas em Las Vegas” e acrescentou que ele está “indo muito bem e ansioso para voltar”.
De acordo com o Las Vegas Review-Journal, o guitarrista deve voltar aos palcos no dia 26 de janeiro.
Santana está atualmente promovendo seu mais recente álbum, intitulado Blessings And Miracles, que foi lançado no dia 15 de outubro via BMG.