Bruce Dickinson quebrou o jejum de sua carreira solo na última sexta-feira, dia 1 de março, com o lançamento de The Mandrake Project, disco sucessor de Tyranny of Souls, lançado em maio de 2005.
O trabalho está disponível em vários formatos como CD, CD deluxe, CD digisleeve, vinil duplo e digital (download e streaming).
O cantor concedeu uma entrevista ao canal Planet Rock para falar sobre o novo material e comentou que a capa de The Mandrake Project foi inspirada no primeiro disco do Black Sabbath, disco homônimo à banda britânica e que é considerado para muitas pessoas como o primeiro álbum de heavy metal.
Bruce disse: “Para a capa do disco, eu não queria algo feito no photoshop, queria algo oposto disso, na verdade. Se você olhar bem para a capa, você vai ficar intrigado; se você olhar dentro do material, ficará ainda mais intrigado, pois todas as imagens são fotografias verdadeiras, não tem manipulação”.
Dickinson continuou: “Para mim, isso é muito importante, porque a minha capa favorita de todos os tempos é a do primeiro disco do Black Sabbath, e ela é muito artística, você pode ficar horas olhando para aquela capa e se perguntando o que está acontecendo ali. Então, eu queria captar um pouco desse sentimento, ter um pouco de mistério”.
O cantor completou: “A arte da capa é tão importante quanto a música! Ela é uma expressão do som que está no disco”.
O breve bate-papo está disponível aqui:
Track listing de The Mandrake Project:
“Afterglow Of Ragnarok”
“Many Doors To Hell”
“Rain On The Graves”
“Resurrection Men”
“Fingers In The Wounds”
“Eternity Has Failed”
“Mistress Of Mercy”
“Face In The Mirror”
“Shadow Of The Gods”
“Sonata (Immortal Beloved)”