Canisso, baixista da formação inicial do Raimundos, morreu nesta segunda-feira (13). O músico era bastante ativo politicamente em suas redes sociais e chegou a se defender de xingamentos algumas vezes.
Em junho do ano passado, ele rebateu um comentário no qual o grupo era chamado de “fascistas safados”. Em resposta, o artista deu a entender que não tinha as mesmas opiniões políticas do vocalista Digão, conhecido por sua postura antiesquerda.
vai no oculista. Eu e resto não somos, isso só acometeu os vocalistas. https://t.co/3EcOZN9Psz
— CANISSO (@Khanisson) June 11, 2022
Na mesma época, ele comentou o boicote à banda, que não estava sendo convidada para festivais por causa dos posicionamentos do cantor.
Há 28 anos eu larguei parentes, amigos, estudo, criei meus filhos LONGE dos avós, sacrifiquei minha família com minha ausência pontual, coloquei TUDO nessa aventura de viver de música…Desde então eu vivo disso, cada cachê, cada cópia vendida são os tijolos da minha casa.
— CANISSO (@Khanisson) June 8, 2022
Mais recentemente, após o resultado das eleições presidenciais de 2022, ele debateu com os seguidores sobre os rumos do país e disse que não acreditava em honestidade na política.
O problema é que não acredito em papai Noel, coelhinho da Páscoa e político honesto, de lado nenhum.Certo que um deles foi um monstro sem empatia durante a pandemia e muitos morreram por causa dele, isso adiou o debate de IDEIAS, Lula foi eleito pra tirar o BZ, e SÓ. Minto?
— CANISSO (@Khanisson) November 4, 2022
Além disso, afirmou que não brigaria com seus “próximos por política” devido à sua opinião pessoal.
Sim, é sobre isso, minha opinião. Não tenho ÍDOLOS, não vou brigar com meus próximos por política, o risco é se arrepender e se decepcionar lá na frente. UM deles ser o diabo encarnado não transforma o outro automaticamente em anjinho, independente do lado que se olhe… https://t.co/26NQqmbDEX
— CANISSO (@Khanisson) November 4, 2022
Já neste ano, Canisso ressaltou que nunca houve espaço para discussão ou músicas sobre política no Raimundos e que o respeito prevalecia entre os integrantes.
Esdras, my friend. Na Banda não existe espaço pra esse assunto, nunca foi a temática das músicas, não cabe. O ambiente não comporta. o respeito IMPERA. Mas não posso ingerir nas opiniões do INDIVÍDUO.Não vou entregar o trabalho de uma VIDA comprando briga por POLÍTICO. Apareça https://t.co/5YsRYWukKP
— CANISSO (@Khanisson) January 13, 2023
Uma de suas últimas interações sobre o assunto foi quando teve que se defender após ser chamado de “bolsominion” no Twitter.
Esse tá sabendo, me conhece à fundo. . .SQN, vai ver se eu tou na esquina, seu desespero em perseguir aqueles de quem vc discorda politicamente está fazendo vc desistir até daqueles que pensam parecido com vc. . . https://t.co/ePnuOgebXS
— CANISSO (@Khanisson) January 28, 2023
Fonte: Splash UOL