Cada membro do Metallica ganha mais de 4 milhões de reais por show

O Metallica é um case de sucesso! Com mais quarenta anos de carreira, o grupo já vendeu mais de 125 milhões de álbuns, faturou inúmeros Grammys, encabeçou as paradas de sucesso e fez shows em todos os continentes do globo. Isto é, é uma máquina de fazer sucesso e, claro, grana, muita grana.

A World Wired Tour, por exemplo, que rolou entre 2016 e 2019, foi uma de suas turnês de maior bilheteria, arrecadando mais de US$ 450 milhões [alguns de bilhões de reais]; o citado giro contou com um público de mais de cinco milhões de expectadores.

A Pollstar, que é uma empresa focada em fazer levantamentos contábeis do setor de entretenimento norte-americano, publicou um estudo em que cita as turnês mais lucrativas do mercado nas últimas quatro décadas.

Segundo os dados da Pollstar, o Metallica vendeu 19.468.173 ingressos, alcançando o valor bruto de US$ 1.219.599.179.

Mas quanto o Metallica fatura por show?

Com base no relatório trimestral da Pollstar, que só tem registrado cinco shows do grupo, James Hetfield e Cia venderam 230.682 ingressos, totalizando $ 29.576.176. Sendo assim, a média fica em $ 5.915.235 em valor bruto por show.

Dessa forma, cada membro arrecadaria cerca de $ 1,47 milhão por show em receita bruta. No entanto, há os custos de produção de show com staff técnico, empresários, equipe de merchandise, etc.

Então, em uma estimativa conservadora, em que 65% de toda receita seja destinada a cobertura dos custos, cada membro ainda pode levar para cada cerca de $ 961 mil por show – mais de quatro milhões de reais na atual cotação do dólar.

As vendas de merchandise não estão adicionadas ao montante mensal do grupo, ou seja, o faturamento é ainda maior.

Bem, com um valor deste, é possível comer um pastel e tomar um caldo de cana na feira de todo sábado!

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)