Tarde ensolarada, asfalto fumegante, milhas a percorrer, cheiro embriagante de gasolina, Mustang Fastback 1967 preparado para ultrapassar quais forem os limites impostos ao seu motor V8 sedento por velocidade e muito classic rock para que a combustão seja imediata e intensa. O cenário anterior é, claro, hipotético, no entanto, caso fosse real o classic rock do novo álbum do Bullet, Dust to Gold, é o combustível perfeito para tal situação.
Dust to Gold, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/SPV, é rock n’ roll direto, sem frescuras e, lógico, sem pé no freio. Speed And Attack dá o teor do álbum e mostra que a sensação de espírito livre é uma das muitas características do som concebido por Hell Hofers (vocal); Alexander Lyrbo (guitarra); Hampus Klang (guitarra); Gustav Hjortsjö (bateria) e Gustav Hector (baixo).
Em Ain’t Enough, Hollow Grounds, Rouge Soldier, Screams In The Night, Dust To Gold e Fuel The Fire estão para provar de que não há necessidade da reinvenção da roda para ser genial. Basta juntar boas doses de riffs, solos a gosto, um punhado de energia e finalizar com grandes melodias que, voilá, está pronto um grande álbum de classic rock.
O termômetro de Dust to Gold segue nas alturas em todas as suas doze canções, mas com a carta na manga de compilar um repertório que passa longe de soar maçante e repetitivo. Há espaço para temas velozes, músicas mid-tempo, solos melodiosos, refrãos grandiosos e riffs incendiários, o que deixa a concorrência vermelha de raiva e comendo poeira.
O classic rock de Dust to Gold exala o cheiro inebriante de gasolina, suor e cerveja. É a trilha sonora perfeita para todos que se consideram fãs de rock n’ roll. Ouça alto e sem nenhuma moderação, mas só tome cuidado com limite de velocidade, por favor.
Tracklisting de Dust to Gold:
1. Speed And Attack
2. Ain’t Enough
3. Rouge Soldier
4. Fuel The Fire
5. One More Round
6. Highway Love
7. Wildfire
8. Screams In The Night
9. Forever Rise
10. The Prophecy
11. Hollow Grounds
12. Dust To Gold
Nota: 8