“Bruce está cantando melhor do que nunca; Maiden é qualidade e não quantidade”, afirma Steve Harris

O Big Boss do Iron Maiden, Steve Harris, concedeu uma entrevista ao canal do Sweden Rock Festival, no YouTube, e comentou sobre como é manter a Donzela de Ferro e seu projeto solo, British Lion, na ativa ao mesmo tempo.

O baixista também aproveitou a oportunidade para falar sobre seu companheiro de banda, Bruce Dickinson, e não economizou elogio ao vocalista. De acordo com Harris, o Air-Raid Siren está cantando melhor do que nunca.

“Eu adoro tocar e jogar futebol! E tocar com British Lion é bem menos estressante do que tocar com o Maiden, porque são materiais bem diferentes, entretanto ainda é um desafio! Com o Maiden, as coisas são mais estressantes no começo de turnê; há muita pressão quando uma nova turnê está acontecendo.

Eu comecei o British Lion há onze anos; antes desse período seria impossível fazer esse projeto, pois o Maiden se mantinha bem mais ocupado. Nos últimos dez anos, o Maiden ficou menos atarefado de compromissos, estamos fazendo menos turnês, então tenho tempo para fazer qualquer outra coisa”.

Já sobre as apresentações, Steve disse: “Eu ainda curto tocar; toco o máximo que posso. Ficaria feliz se tivesse que tocar quatro ou cinco vezes na semana, mas não dá para fazer isso, já que os vocalistas não conseguem. Antigamente era bastante difícil para o Bruce [Dickinson]! Além do mais, eu acho que ele está cantando melhor do que nunca. Agora, o Maiden é qualidade e não quantidade”.

Atualmente, o Iron Maiden está divulgando a perna The Future Past Tour 2023. O itinerário da tour é o seguinte [Nota: Os shows com a presença do The Raven Age estão destacados com (*):

Setembro
28 – Calgary AB, Scotiabank Saddledome *
30 – Edmonton AB, Rogers Place *

Outubro
02 – Vancouver BC, Rogers Arena *
06 – Indio, CA, USAPower Trip Festival

Para mais informações e ingresso, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)