Bruce Dickinson esteve na fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), para uma visita no último domingo (13). Ele decolou a bordo de um jato executivo Legacy 500 para um voo em uma área de testes da empresa.
Durante a visita, que ocorreu de manhã, os empregados da fabricante escreveram o nome da banda de rock com uma pintura temporária na fuselagem do avião. Em retribuição, o músico autografou a aeronave com uma mensagem parabenizando os trabalhadores. “O Melhor jato da Embraer! Muito bem feito”.
https://www.instagram.com/p/Bi0goudhAQo/?taken-by=blog666
Depois, Dickinson visitou a linha de produção para conhecer melhor o Legacy 500. Essa não é a primeira vez que o líder do Iron Maiden esteve na Embraer em São José. A primeira foi em 2011, quando ele fez um voo em um Legacy 650.
Em outro momento, Bruce falou abertamente sobre a aeronave e rasgou elogios ao produto brasileiro, ressaltando que o Legacy 500 tem uma forma invejável de transformar coisas muito complexas em algo simples:
“Eu acabei de ter uma das melhores ‘uma hora e meia’ de voo de toda a minha vida. Esse é com certeza absoluta o avião mais belo e bem desenhado. Eu adorei ficar sentado ali atrás, mas me diverti mais ainda aqui no cockpit. O avião é elegante por causa da sua simplicidade. E quando você tem um design simples que funciona de forma harmoniosa e muito bem, é aí que está a genialidade. Porque a coisa mais difícil de fazer é transformar coisas difíceis em algo simples. E é isso que esse avião faz”.
Fonte: Iron Maiden 666