O eterno “Air-Raid Siren”, Bruce Dickinson, concedeu uma entrevista à apresentadora britânica Kylie Olsson, do Download Festival, e revelou que foi submetido a uma cirurgia no quadril em outubro do ano passado, aproveitando que as atividades do Iron Maiden estavam (estão) em ‘stand by’ devido, claro, a pandemia do novo Coronavírus.
“Eu fui submetido a uma cirurgia no quadril há alguns meses. Tenho cinco polegadas e meia de titânio implantados na minha perna”, disse Bruce. “Eu corro e pulo no palco, além disso, prático esgrima há 40 anos, ou seja, tudo se desgastou”, pontuou o vocalista.
“A última turnê foi bem dolorosa. E eu atribuo isto ao fato de ter rompido o tendão de Aquiles antes da turnê. Isso aconteceu há dois anos. Eu me recuperei e consegui sair em turnê três meses e meio depois. Com isso, tive que mudar a minha performance no palco, e ninguém percebeu. Fiz toda a turnê pela América do Sul, e eu me movimentando o tempo todo pelo palco”, explicou.
“Aí, eu voltei a praticar esgrima, mas me sentia travado e doía bastante, então, acabei indo ao médico e ele disse que eu tinha osteoartrite no quadril. Mesmo com Ibuprofeno, continuei sentindo dores. Aí, em outubro, aproveitei para “para tocar os pneus”. Foi a melhor coisa que fiz. Estou fazendo fisioterapia, mas já até pude voltar para esgrima”, finalizou Bruce.
O bate-papo completo (em inglês) com Bruce Dickinson pode ser conferido no player abaixo:
E por falar no Bruce Dickinson, o vocalista vai embarcar numa pequena turnê pelo Reino Unido recitando poesias.
Intitulada An Evening With Bruce Dickinson, a turnê, que terá apenas seis datas, começará no dia 01 de agosto e encerrará em 10 de agosto.
Os ingressos estão à venda desde 29 de abril, neste link.