Bruce Dickinson rememora primeiro show com Iron Maiden: “Foi o maior local em que havia tocado”

Em 1981, o vocalista Bruce Dickinson conseguiu o trabalho que mudaria sua vida para sempre: atuar na comissão de frente do Iron Maiden. O cantor substituiu o punk rocker Paul Di’Anno, que já estava dando certo trabalho ao big-boss, Steve Harris, e atrapalhando os planos da banda de se tornar o maior – ou pelo menos um dos maiores – grupo do universo heavy metal.

A estreia de Dickinson na Donzela de Ferro aconteceu no dia 26 de outubro de 1981, na Palazzo Dello Sport, em Bolonha, Itália. Durante entrevista à revista Kerrang!, o frontman rememorou seu primeiro show com o Maiden.

“O show aconteceu numa pequena arena de basquete, com capacidade para quatro ou cinco mil pessoas”, refletiu Bruce. “Mas foi o maior local em que eu havia tocado até então”, pontuou. “Eu estava consciente de que estava em teste, não apenas com o público, mas com a equipe da estrada”, completou.

No vídeo a seguir, você pode curtir um trechinho da estreia de Bruce Dickinson no Iron Maiden. A qualidade do registro não é lá essas coisas, mas vale como “material arqueológico”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)