O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, bateu um papo com o jornalista Greg Prato, do SongFacts, e comentou, dentre inúmeros temas, sobre os seus vocalistas prediletos. Franco e direto, Dickinson nomeou Andre Matos como um de seus vocalistas favoritos.
É importante explicar e recordar que o saudoso Andre iniciou sua carreira nos anos 80, tendo Bruce como uma de suas influências. Portanto, é bacana ver que o músico britânico tem apreço pelo trabalho e voz do cantor brasileiro.
Na entrevista, o Air-Raid Siren disse: “Se alguém quiser ouvir uma voz incrível, mas fora do metal, ouça Tom Jones. E imagine se essa voz estivesse fazendo metal ou rock. Obviamente, ele não era metal ou rock, mas ele é simplesmente incrível, com muito poder, ressonância, tom… É fabuloso”.
O cantor completou: “Admiro alguns cantores que infelizmente não estão mais entre nós como Chris Cornell, que foi uma das melhores vozes que já ouvi em qualquer época. E, infelizmente, ele se foi.
O cara de Angra [Andre Matos], ele também se foi. Então, todos esses caras se foram e tiveram a capacidade de realmente emocionar as pessoas. Eles podiam gritar e berrar como os melhores, mas tinham a habilidade de mover as pessoas com suas vozes”.
Andre Matos começou a carreira ainda bem jovem, na banda Viper; depois alcançou sucesso internacional com o Angra e o Shaman. Além da carreira solo, o Maestro participou de projetos como Avantasia, Time Machine, Aina, entre muitos outros.
O artista morreu no dia 8 de junho de 2019, devido a um infarto agudo do miocárdio.