Gosto musical é uma coisa para lá subjetiva, ou seja, o que é objeto de prazer e alegria para uns pode ser motivo de asco e repulsa para outros. E é claro que os rockstars estão incluídos neste balaio, pois são, assim como os fãs, consumidores de música, também.
O vocalista Bruce Dickinson é uma pessoa que nunca se furtou de opinar, por mais polêmica que fosse sua opinião. Em 1997, em entrevista à revista Kerrang!, por exemplo, o cantor foi questionado com a seguinte pergunta: Qual a pior música do Iron Maiden, ou de sua carreira solo, que poderia entrar na coletânea Crap Songs Of Our Time [Canções De Merda Do Nosso Tempo, numa tradução livre]?
Sem rodeios e papas na língua, o Air-Raid Siren respondeu: “Com certeza seria Run Silent, Run Deep, do álbum No Prayer For The Dying [oitavo trabalho de estúdio da Donzela de Ferro]. Há uma parte da letra que eu levei bastante a sério numa certa época, e que diz o seguinte: ‘A cunning fox in the chickens lair / A hound of hell and the devil don’t care’ [‘Uma raposa esperta no galinheiro / Um cão de caça do inferno e o diabo não se importa’]. Acredito que essa parte da leta por si só a qualifica”.