O vocalista Bruce Dickinson(Iron Maiden) já revelou que demorou um bocado de tempo para aderir ao uso de smartphone. Bruce disse que o incentivo de abandonar o velho Nokia veio por conta do Heavy Metal Truants, evento beneficente organizado pelo empresário do Maiden, Rod Smallwood, e pelo ex-editor chefe da Metal Hammer Alexander Milas – para levantar fundos as instituições como Nordoff Robbins, Childline, e Teenage Cancer Trust.
Agora, em recente entrevista ao site britânico Loudwire, Dickinson explicou a sua aversão às redes sociais, e completou afirmando que tal fato o deixa super feliz.
“Não posso levar nenhum crédito pela campanha. Foi a Sarah, em nosso escritório do Maiden. Ela teve a ideia, já que ela é a deusa das mídias sociais e da internet”, comentou o vocalista se referindo à campanha virtual Belshazzar’s Feast, que fora uma das ações promocionais do novo álbum do grupo, Senjutsu.
“Já eu… bem, eu não tenho nenhuma presença nas redes sociais, e eu adoro isso, porque durmo à noite e não fico obcecado com o que os idiotas falam sobre mim”, pontuou em tom irônico.
“Mas essa é a forma como as pessoas sentem necessidade de se comunicar hoje em dia. No mundo louco da pandemia, você não pode sair por aí e encontrar com as pessoas fisicamente ou fazer um lançamento. Queríamos, por exemplo, fazer a estreia do clipe de The Writing on the Wall nos cinemas e fazer com que as pessoas fizessem tweets sobre ele, tornando-o viral, mas não rolou”, completou Bruce.
O bate-papo completo (em inglês) com Bruce Dickinson pode ser conferido aqui.
Falta bem pouco para que o novo álbum do Iron Maiden, o décimo sétimo de sua carreira, intitulado Senjutsu, seja lançado mundialmente [a saber: o trabalho sai no dia 03 de setembro].
Senjutsu estará disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
O novo trabalho de estúdio do grupo, que contará com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).
Track listing de Senjutsu:
1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19