O ditado popular diz: Recordar é viver! Então, vamos recordar um momento bem emocionante que aconteceu em 12 de julho de 2010. O Iron Maiden estava na estrada com a The Final Frontier World Tour e, no show realizado no Madison Square Garden, o vocalista Bruce Dickinson aproveitou a oportunidade para homenagear Ronnie James Dio que havia falecido poucos meses antes, vítima de um câncer de estômago, e ressaltou que o saudoso baixinho foi o verdadeiro criador do sinal do metal.
Na ocasião, Dickinson disse: “Vamos falar sobre o que aconteceu! Vamos falar do nosso irmão que infelizmente faleceu. Como cantor, ele foi um dos maiores mentores na época em que eu era criança. Ele era um ser humano incrível! Gostaríamos de dedicar a próxima música a Ronnie James Dio.
Citando a frase de Heaven and Hell, ele provavelmente deve estar olhando aqui para baixo e dizendo que vai nos ver em breve. Ele cantou muitas músicas sobre demônio, mas ele não tinha rigorosamente nada de ruim em si.
E ele também inventou o sinal do heavy metal! Não consigo pensar em outra pessoa que tenha inventado o sinal, é simplesmente dele! E esta será a única vez que vocês vão me ver fazendo este sinal em um show. Então, vamos fazer o sinal, olhar para cima e dizer oi a Ronnie”.
Bruce finalizou sua fala apresentando a próxima música do show que fora Blood Brothers.
O SINAL DO METAL É O ACORDE DE DA INTRODUÇÃO DEJOHNNY B. GOOD QUE O MESTRE DIO DEVE TER SACADO ANTES DE TODOS. DIO FAZ COM A PALMA DA MÃO PARA FORA.O ACORDE DE CHUCK BERRY É COM A PALMA DA MÃO PRA DENTRO