Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden está na capa da nova edição da revista britânica Kerrang! Na publicação, o cantor fala sobre seu mais novo trabalho de estúdio The Mandrake Project, que vai sair no dia 1 de março de 2024 e estará disponível em CD, CD deluxe, CD digisleeve, vinil duplo e digital (download e streaming).
Na entrevista, o músico descreveu o disco como “jornada muito pessoal que combina elementos de ficção científica, ocultismo e histórias em quadrinho”.
Quando a entrevista abordou a conteúdo lírico da canção Resurrection Men, Dickinson filosofou sobre a mortalidade e o prolongamento da vida.
Ele disse: “A música é sobre a extração da alma humana e seu armazenamento, e isso só pode ocorrer no momento da morte. Se você não estiver na sala de cirurgia no momento da morte, será tarde demais. Então, gira em torno da ideia de viver para sempre, pois as pessoas vão pagar muito dinheiro por isso”.
Questionado se pagaria para ter mais cinquenta anos de vida, caso a tecnologia chegue a tal nível de evolução, o artista respondeu: “Eu pagaria se estivesse em boas condições quando isso acontecesse. Mas não vou desperdiçar os meus dias tentando prolongá-los. Considero a vida uma coisa tão boa, além do mais, estamos vivendo muito mais tempo do que fomos projetados e muito mais tempo em termos de atividade”.
A entrevista completa está disponível na nova edição da revista Kerrang!
E por falar em Bruce Dickinson, o cantor virá ao Brasil em 2024 com sua banda solo. A tour percorrerá sete cidades brasileiras: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05).