No começo dos anos 90, o vocalista Bruce Dickinson passou no setor de RH do Iron Maiden, assinou a rescisão de contrato e foi tentar a sorte do mercado fonográfico por sua conta e risco. O cantor passou mais de cinco anos longe do grupo britânico, com isso acumulou um bocado de experiência nesse ínterim.
Durante entrevista à revista Classic Rock, Dickinson falou sobre o que aprendeu durante os anos longe do Iron Maiden.
“Na verdade, aprendi muito sobre as outras pessoas”, declarou Bruce. “Quando você está em uma grande e poderosa banda de rock, você tem todos os tipos de pessoas que irão protegê-lo”, explicou o frontman. “As pessoas vão esconder críticas ruins de você, vão garantir que você não veja aquele jornal que está falando mal de você”, acrescentou.
“Eu não acho que isso seja muito útil”, pontuou. “Mas quando você sai dessa redoma e está sozinho, fora do pentagrama protetor e vê todas essas pessoas fazendo fila para lhe dar um bom chute, porque não podiam quando você estava no Maiden, você pensa: ‘Sério? Uau'”, concluiu.
A entrevista completa pode ser lida aqui.
Bruce Dickinson e o Iron Maiden seguem firme e forte com a The Future Past Tour 2023. O itinerário da tour é o seguinte [Nota: Os shows com a presença do The Raven Age estão destacados com (*):
Setembro
28 – Calgary AB, Scotiabank Saddledome *
30 – Edmonton AB, Rogers Place *
Outubro
02 – Vancouver BC, Rogers Arena *
06 – Indio, CA, USAPower Trip Festival
Para mais informações e ingresso, acesse aqui.