O vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden), em parceria com o psicólogo e escritor Dr. Kevin Dutton, apresenta o podcast Psycho Schizo Espresso. A proposta do programa é caminhar pelas vielas, muitas vezes ocultas, da psique humana, com um olhar técnico e científico de Dutton e a experiência e vivência de Dickinson.
No novo episódio do programa, a Dickinson e Dutton debateram, dentre tantos assuntos, o delicado tema de abuso de poder e ego. Com isso, Bruce acabou citando o poder que o artista possui em seduzir as pessoas, já que a posição de destaque o “gabarita” para tal feito, o que é, segundo Dickinson, algo assustador.
“Nós éramos estranhos, mas todos nós tínhamos namoradas, às vezes tínhamos namoradas “temporárias”. Lembro que Pete Townshend [The Who] comentou uma vez: ‘O grande momento é quando você percebe que pode manipular as pessoas por quem você é’. Quando você começa a sua carreira, você não percebe que as pessoas podem querer dormir com você pelo fato de você estar no palco. Você acha que elas querem dormir com você porque te consideram legal e gostam de você. Muitas vezes isso é verdade. No entanto, há algumas pessoas que querem você como uma espécie de objeto. E tem caras que fazem a mesma coisa com as mulheres.
E esse é o ponto onde tudo se torna absurdamente corruptor e corrosivo, onde você pode estalar os dedos e fazer as coisas acontecerem. É um momento assustador perceber que existe esse poder e que você o possui. Você pode tornar realmente um corruptor. É a mesma coisa para os atores, também. Piora mais ainda quando você joga um balde de drogas nessa equação. É nesse momento que tudo sai dos trilhos”.
O bate-papo completo entre Bruce e Dr. Kevin pode ser conferido no player abaixo:
O podcast também pode ser conferido nas seguintes plataformas.