Bruce Dickinson Explica Por Que O Iron Maiden Continua Trabalhando Com O Produtor Kevin Shirley

Durante uma aparição no Trunk Nation Virtual Invasion, da SiriusXM, Bruce Dickinson explicou por que o Iron Maiden continua trabalhando com o produtor Kevin Shirley, álbum após álbum, incluindo o recém-lançado Senjutsu.

Bruce disse (via Blabbermouth): “Kevin é um produtor muito bom; ele é um produtor técnico muito bom e experiente. Mas somos difíceis de trabalhar. Não trabalhei com tantas bandas, mas já trabalhei com um bom número de músicos e sei, em geral, como as pessoas tendem a trabalhar. Ninguém trabalha como a gente. Definitivamente, somos únicos. A maneira como as coisas se organizam, todos os pequenos protocolos engraçados, a pequena política interna da banda. Não de um jeito ruim – é assim que funciona. Imagino que seja a mesma coisa no The Rolling Stones. Imagino que trabalhar com The Rolling Stones não seja como trabalhar com qualquer um. É, tipo, ‘O que eles estão fazendo agora?’ Eles sempre fazem isso na quinta-feira. E eles fazem isso há 45 anos; é o que eles fazem na quinta-feira, e ninguém interfere nisso. E é o mesmo com a gente; nós temos todas essas pequenas excentricidades. Não acho que poderíamos trabalhar de outra forma.”

E continuou: “Eu faço álbuns – obviamente, fiz álbuns solo e coisas assim, trabalhando com [produtor/guitarrista] Roy [Z] e alguns grandes músicos, e você trabalha de uma forma mais tradicional. E Adrian [Smith, guitarrista do Iron Maiden] fez discos e trabalhou de uma maneira mais tradicional, mas nós, como uma banda, precisamos nos reunir e tocar em uma sala grande e realmente fazer muito barulho e fazer … quer dizer, é coisa das antigas.”

“E quando as pessoas dizem: ‘Você é uma espécie de rocha de dinossauro’, eu digo, ‘Sim. Sim. É bom’. E isso não é uma coisa ruim. Quantos dinossauros existem no mundo? Se você vai ser um dinossauro, você quer ser um [Tiranossauro] rex. O que você dá para um T. rex? Tudo o que ele quiser. E é mais ou menos assim sendo um produtor do Iron Maiden – você faz parte da equipe, mas tem que seguir nossas regras. E muitos produtores não conseguiram lidar com isso. Não que eles sejam incapazes de fazer as coisas, mas eles rapidamente ficariam bloqueados com algumas de nossas opiniões e práticas no estúdio”, Bruce concluiu.

Senjutsu é o sexto álbum do Iron Maiden a ser produzido por Shirley, que trabalhou com a banda nas últimas duas décadas. Além do Maiden, Shirley colaborou com vários artistas notáveis, incluindo Joe Bonamassa, Journey, Dream Theater e Led Zeppelin.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)