Bruce Dickinson Diz Que Senjutsu É Um De Seus Álbuns Favoritos Do Iron Maiden

Em entrevista ao site francês La Claque FNAC, o vocalista Bruce Dickinson não economizou elogios ao novo trabalho de estúdio do Iron Maiden, Senjutsu. No bate-papo, Bruce fez questão de enfatizar que o disco é um de seus álbuns favoritos do grupo, além disso, comentou brevemente como fora a dinâmica da banda em estúdio para a composição do trabalho.

“Eu sempre fico muito apreensivo quando um novo álbum do Iron Maiden está para ser lançado”, disse Bruce. “Mas esse é um dos meus álbuns favoritos, e olha que já fizemos muitos, o que é algo bem legal”, pontuou o vocalista.

“Eu gostaria muito de dizer que tudo foi muito bem planejado e tal, no entanto, as coisas não foram bem assim. A gente ligava os equipamentos e deixava as ideias fluírem. Steve [Harris, líder e baixista da banda] foi quem veio com a ideia da música Senjutsu”, explicou.

“A partir desse ponto, as coisas já evoluíram para termos o Eddie em versão samurai. Ou seja, um disco é como uma imagem, no entanto, ela é montada aos poucos”, finalizou Bruce Dickinson.

O bate-papo completo com Bruce pode ser conferido no player abaixo:

O Iron Maiden faturou a terceira posição da ‘Billboard 200 Albums’ com Senjutsu. Até então, a melhor posição da banda fora o quarto lugar com os álbuns The Book Of Souls (2015) e The Final Frontier (2010). Vale destacar que Senjutsu é o 15º disco do Iron Maiden a entrar no top 40 – o primeiro foi The Number Of The Beast, em 1982 -, sendo que quatro alcançaram o top 10.

Em sua primeira semana, o disco alcançou a marca de 64 mil cópias vendidas, sendo que 61 mil foram em unidades físicas (CD, Vinil, Box) e as outras 3 mil foram em streaming. O grupo obteve 3,57 milhões de streams do disco, onde cada 1,5 mil streams conta como um álbum vendido.

Senjutsu também atingiu a segunda posição na categoria de álbum de hard rock mais vendido nos Estados Unidos em 2021. O disco só ficou atrás de Medicine at Midnight, do Foo Fighters, que bateu a marca de 70 mil cópias vendidas em sua primeira semana de lançamento, sendo 64 mil em unidades físicas como CDs e LPs.

Reino Unido

Em sua terra natal, o Iron Maiden também fez bonito, vendendo 44 mil cópias de Senjutsu, registrando, desse total, 88% (algo em torno de 38,7 mil) em unidades físicas e os outros 12% (cerca de 5,3 mil) restantes em streaming. No Reino Unido, mil streams equivalem a uma unidade vendida, então, a banda conseguiu até o momento 5,3 milhões de plays virtuais no álbum.

Senjutsu está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.

O novo trabalho de estúdio do grupo, que conta com 82 minutos de música, sendo assim, um trabalho duplo como o já citado The Book Of Souls, contou com a produção de Kevin Shirley, já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).

Track listing de Senjutsu:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)