Além de cantar no Iron Maiden, Bruce Dickinson coleciona mil e uma atividades extracurriculares, por assim dizer. Piloto de avião, radialista, ator, escritor, palestrante e CEO de empresas são algumas de suas ocupações.
No último domingo, 19, Dickinson, 66 anos, participou do Circuit Européen 2025, competição de esgrima que ocorreu em Fâches-Thumesnil, perto de Lille, França. Um de seus oponentes foi o medalhista olímpico Pascal Jolyot, que acabou o derrotando.
Falando exclusivamente com o jornal La Voix du Nord, Bruce Dickinson cutucou o esgrimista que o derrotou em torneio na França. “Ele não é ruim”, brincou o vocalista-esportista depois de ressaltar que Pascal foi medalhista olímpico três vezes.
“Eu não venho a Lille desde os ensaios para uma turnê mundial do Iron Maiden em 2000. Mas aqui estou para uma competição de esgrima. Competi na categoria veterano, ou seja, para pessoas mais velhas, como eu”, completou em tom de brincadeira.
O cantor terminou em 13º lugar na classificação geral entre os 31 esgrimistas da categoria veteranos. O vídeo de sua participação no torneio pode ser visto abaixo (cortesia de sua esposa, Leana Dolci).
Ver essa foto no Instagram