Em entrevista para o podcast Rock Talk With Mitch Lafon, Bruce Dickinson respondeu sobre os motivos que o fizeram concordar em cantar músicas da fase Blaze Bayley quando ele retornou ao Iron Maiden em 1999:
“Bem, você sabe, a vida é muito curta pra ficar discutindo por causa de seu ego, é uma coisa infantil e estúpida. E, na verdade, algumas das músicas funcionam bem (com minha voz), algumas não tanto, mas quer saber? São músicas que muitos fãs do Iron Maiden apreciaram, em particular The Clasnman e Sign Of The Cross, acho que realmente acertamos a mão nestas músicas e são um material muito grandioso.
O vocal de Blaze, claro, é bem diferente do meu, ele tem um vocal um tom ligeiramente abaixo do meu, então eu posso soltar a minha voz nestas músicas, que eu adoro cantar”.
Depois Bruce concluiu dizendo que têm o máximo de respeito por Blaze, “pois ele se viu numa situação extremamente difícil, sua voz era muito diferente da minha e ele tinha que tentar cantar algumas das músicas antigas do Maiden, era uma coisa muito complicada (pra ele). E Blaze era e ainda é um cara muito, muito, gente boa, e eu tenho um grande respeito por ele”.
Fonte: Iron Maiden 666