O British Lion, projeto paralelo do baixista e compositor Steve Harris (Iron Maiden), anunciou as primeiras datas de show da temporada 2023. O grupo vai embarcar numa turnê pelo Reino Unido em janeiro. Até o momento, o giro contará com onze datas e passará por cidades como Londres e Glasgow e terá como ‘opening act’ a banda canadense Coney Hatch, além disso, a tour terá o reforço do grupo Airforce.
Sobre a turnê, Steve Harris disse: “Estamos empolgados por estar em turnê pelo Reino Unido, novamente. Vamos visitar muitos lugares que não tivemos a chance de tocar antes. Será fantástico termos a presença dos amigos de longa data do Coney Hatch. Nós nos divertimos muito quando eles foram nossos convidados especiais nos shows do British Lion, em 2018, no Canadá. E estamos felizes por ter nossos antigos companheiros do Airforce de volta à estrada conosco, também. Estamos ansiosos por essa turnê e mal podemos esperar para ver todos nos shows”.
O itinerário da turnê é o seguinte:
– 06 – Queens Hall, Nuneaton
– 07 – Leadmill, Sheffield
– 08 – The Garage, Glasgow
– 10 – Brickyard, Carlisle
– 11 – Parish, Huddersfield
– 13 – Sin City, Swansea
– 14 – Chinnerys, Southend
– 15 – Concorde 2, Brighton
– 17 – The Booking Hall, Dover
– 18 – Islington Assembly Hall, London
– 19 – Epic Studios, Norwich
O trabalho de estúdio mais recente do British Lion, o segundo de sua carreira, intitulado The Burning, saiu em janeiro de 2020 via Explorer1 Music. O disco, que fora lançado em CD, CD digipack, vinil duplo e digital, foi gravado e mixado por Tony Newton, no Barnyard Studios. Já a produção do álbum ficou na responsabilidade do ‘big boss’, Steve Harris.