Os integrantes do Bring Me The Horizon falaram com o site NME sobre o que os fãs podem esperar do próximo álbum. O sexto trabalho de estúdio da banda tem tudo para ser “dançante” e “mais dark”, com influências de Linkin Park e Massive Attack.
A banda se prepara para uma grande turnê no Reino Unido para finalizar os trabalhos de That’s The Spirit antes de lançar Live At The Royal Albert Hall em CD, DVD e vinil.
O vocalista Oli Sykes comentou: “That’s The Spirit foi um álbum pop rock muito polido. Eu o acho bastante inventivo e original, mas ainda é seguro de alguma forma; sabíamos as canções que iriam conectar bem com as pessoas. Para o próximo disco eu gostaria de levar nossa sonoridade para um campo mais estranho, mais dark. Quem sabe?”
Quando perguntado se o novo material pode se tornar mais dançante, o cantor respondeu: “Potencialmente sim. Essa é a minha parte favorita – é algo que fazemos que se torna muito potente quando levamos para o palco. Não há muitos artistas fazendo algo dançante. Se havia alguma ponte nisso que estamos fazendo, certamente são ecos de Prodigy, Linkin Park ou Massive Attack.”