Em nova entrevista para revista a Total Guitar, o guitarrista Brian May (Queen) revelou ter trabalhado junto o saudoso Eddie Van Halen (Van Halen). O resultado da parceria, segundo Brian, é o EP Star Fleed Project, que fora composto no ano de 1983.
“Eu estava vivendo em Los Angeles na época e o Queen tinha dado um tempo. E por alguma razão, eu me senti uma pessoa diferente em Los Angeles. Eu sou naturalmente tímido e introspectivo, mas em Los Angeles eu sinto que eu posso chamar pessoas. Com isso, em uma manhã, eu pensei: por que eu não chamo Eddie Van Halen? Talvez a gente possa conseguir fazer algo juntos. E Eddie falou: ‘Eu topo'”, explicou May.
“Meu filho estava assistindo uma série de ficção científica e eu sempre pensei que a música tema daquilo seria um grande veículo para um guitarrista tocar. Então isso foi o começo”, pontuou Brian.
“Eu queria tocar de uma forma simpática a ele (Eddie), fornecer grandes ritmos que ele pudesse tocar. Eu queria ser o guitarrista rítmico perfeito, já que eu cresci como guitarrista rítmico, então, isso é natural para mim”, ressaltou Brian May.
“Mas quando estávamos trocando solos, nós estávamos alimentando um ao outro. Nós nunca havíamos tocado juntos antes, ainda assim, a química estava lá. Foi tão espontâneo quanto qualquer coisa poderia ser”, relembrou.
O resultou final da união dos músicos são as canções Let Me Out, Blues Breaker e Star Fleet, que você pode curtir logo abaixo: