Brian May revelou que seu álbum favorito do Queen é Made In Heaven, lançado em novembro de 1995. O 15º e último álbum de estúdio do grupo continua sendo o único álbum lançado sob o nome Queen desde a morte do icônico vocalista Freddie Mercury, em 1991.
May revelou sua escolha ao responder perguntas feitas por leitores do The Guardian. Ao ser questionado se ele concorda que Sheer Heart Attack é o melhor álbum do Queen, o guitarrista respondeu: “Foi um avanço em termos de fazer sucesso, mas não sei se é o melhor”.
“Meu favorito, estranhamente, é provavelmente o último, Made in Heaven, que concluímos depois que Freddie se foi. Tem muita profundidade, muito conteúdo espiritual e emocional, porque estávamos trabalhando com a voz de Freddie quando Freddie já não estava mais aqui. Na verdade, levamos alguns anos para chegar ao ponto em que poderíamos fazer isso porque estávamos de luto”, ele explicou.
E continuou: “Roger [Taylor] e eu saímos e fizemos nossas próprias turnês e fingimos que o Queen não existia. Então, de repente, nós olhamos para todo esse material e pensamos, este álbum está pedindo para ser feito. Foi um trabalho de amor, mas acho que posso ouvi-lo com um grande sentimento de paz agora”.