O guitarrista do Queen, Brian May, bateu um papo com o jornal britânico The London Times, onde revelou o seu estado de saúde e afirmou, sem meias palavras, ter ficado ‘bem perto da morte’ em maio deste ano, quando sofreu um infarto e precisou ser submetido a uma cirurgia para introdução de três stents nas artérias para restaurar o fluxo sanguíneo e estabilizar o ritmo do órgão.
E para piorar a situação, Brian afirmou que teve outras complicações por conta da medicação que estava tomando, o que lhe acarretou uma explosão estomacal.
“O infarto era um símbolo de doença arterial. Mas eu não bebo, não fumo, não tenho colesterol alto e fazia exercícios durante o tour, então por que isso aconteceu? Pelo menos agora tenho um coração que está funcionando muito melhor do que antes”, comentou Brian.
“É uma longa escalada de volta. Tive complicações devido aos medicamentos que estou tomando, uma das [razões pelas] quais foi uma explosão estomacal que quase me matou”, pontuou o músico.
“No entanto, eu estou extremamente grato por agora ter uma vida para levar novamente. Na verdade, eu estava muito perto da morte. Mas estou bem. Estou aqui. Estou pronto para detonar”, finalizou.