Nos últimos meses, Brian May, do Queen, passou por vários problemas de saúde. Atualmente recuperado, o guitarrista disse, em entrevista, sentir-se “grato por estar vivo”. As informações são do site NME.
Em maio, o músico sofreu um ataque cardíaco que o levou a fazer uma cirurgia para colocar três stents nas artérias e tomar fortes remédios para se recuperar. Contudo, em setembro, os medicamentos causaram uma explosão estomacal no músico que o deixou “próximo da morte”. May falou sobre o ocorrido em participação no programa Good Morning Britain:
“Tive um cirurgião maravilhoso, maravilhoso, e sou muito grato por estar vivo. Eu coloquei três stents que estão funcionando muito bem, e me sinto bem”, explicou o músico. Em seguida, Brian May falou sobre a “chocante” explosão estomacal: “Esse foi o ponto em que quase perdi minha vida, não o ataque cardíaco, por incrível que pareça”.
O guitarrista alertou sobre os cuidados ao tomar medicamentos: “Você tem que ter muito cuidado com a medicação que eles dão a você, porque é ótimo para os stents, é ótimo para o coração, mas não é muito bom para o resto do seu corpo e você pode realmente cair. É uma corda bamba”.
Ele continuou: “A pior coisa que aconteceu foi a hemorragia estomacal, e perdi uma enorme quantidade de sangue de uma só vez e fiquei destruído. Não conseguia me mover, não conseguia andar. Esse foi o pior ponto para mim. Mas eu tive um momento ruim o tempo todo – parece realmente divertido. Um catálogo de desastres”.
Fonte: Rolling Stone Brasil