Brian May explica por que John Deacon se afastou do Queen

O guitarrista do Queen, Brian May, falou sobre a decisão do baixista John Deacon de se afastar da banda após a morte do vocalista Freddie Mercury.

Respondendo um leitor do The Guardian, que perguntou: Você suspeitava que John Deacon deixaria a banda e não faria mais parte após a morte de Freddie, e por que você acha que ele foi embora?

May disse: “Tudo o que posso dizer é que, historicamente, John era bastante sensível ao estresse”.

“Todos achamos difícil perder Freddie, mas acho que foi mais difícil para John”, ele continuou. “Fizemos algumas coisas juntos, em 1996: a gravação de No One But You – música que escrevi sobre Freddie quando estávamos erguendo a estátua para homenageá-lo em Montreux [Suíça] – e um show em Paris. Era para abrir a temporada de balé com uma obra inédita de Maurice Béjart, sobre Mozart e o Queen. Tocamos com John no baixo e Elton John cantou conosco. Naquele momento, John apenas nos olhou e disse: ‘Não posso mais fazer isso’. Sabíamos que ele precisava de uma pausa, mas acabou que nunca mais voltou. Acho que não posso entrar em muitos detalhes – temos que respeitar o fato de que John precisa de sua privacidade agora”.

E finalizou, dizendo que Deacon ainda faz parte da banda: “Mas ele está ainda faz parte do maquinário da banda. Se tivermos qualquer decisão importante, em termos de negócios, sempre passará pelo John. Isso não significa que ele fala conosco – geralmente não fala – mas ele se comunicará de alguma forma. Ele ainda faz parte do Queen”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)