Brian May elogia a genialidade de Eddie Van Halen: “Foi como assistir Hendrix pela primeira vez”

O guitarrista do Queen, Brian May, disse que ficou “impressionado” na primeira vez que viu Eddie Van Halen tocar, comparando ao impacto que teve ao ver Jimi Hendrix.

Em entrevista à revista Classic Rock, onde ele relembra a produção do mini-álbum Star Fleet Project, de 1983, que contou com os dois guitarristas trabalhando juntos, May lembra de ter visto o Van Halen pela primeira vez quando a banda abriu para o Black Sabbath em Colônia, Alemanha, em 1978.

“Cheguei lá cedo, pensando: ‘Quem são essas pessoas do Van Halen? Como eles são?'”, disse o guitarrista do Queen. “E eu fiquei lá observando e meu queixo caiu. Ver Ed tocando foi como assistir Jimi Hendrix pela primeira vez. Fiquei pasmo”.

Na mesma entrevista, May relembra como acabou trabalhando com Eddie Van Halen no mini-álbum Star Fleet Project, inspirado em um programa de TV infantil japonês.

“Foi um passo rumo ao desconhecido para mim”, disse May sobre o mini-álbum, que foi lançado com o nome de Brian May + Friends. “Mas foi uma chance de me divertir um pouco, tocar com caras que eu conhecia e gostava e, finalmente, ter a oportunidade de tocar com Ed”.

Uma reedição de luxo do 40º aniversário do mini-álbum Star Fleet Project, apresentando uma versão expandida como mais 23 faixas inéditas, será lançada no dia 14 de julho e já está disponível para pré-venda aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)