O ator Sacha Baron Cohen declarou que desistiu de participar da cinebiografia de Freddie Mercury porque não concordou com o roteiro. Segundo Sascha, o filme quer mostrar que a banda seguiu forte seu caminho mesmo sem o vocalista, o que não é verdade.
O guitarrista do Queen, Brian May, negou a versão apresentada pelo ator: “Ele tornou-se um idiota”, afirmou ao Daily Mail. O músico contou na entrevista que ele e a banda passaram bons momentos com Cohen, no entanto, chegou-se a conclusão que ele não daria certo para o papel de protagonista.
“Nós decidimos que Cohen não era a pessoa certa para o papel por diversas razões e depois disso ele saiu dizendo inverdades por aí”, explicou May.
Sacha Baron Cohen relatou em uma aparição no programa de Howard Stern que a produção queria que a morte de Freddie Mercury fosse colocada na metade do filme, exaltando a superação do Queen para seguir em frente.
“Entendo o que os leva a pensar assim, mas ninguém gostaria de ver Freddie Mercury saindo de cena antes do fim. Brian May é um músico maravilhoso, mas não é um grande roteirista”, comentou Cohen.